percent eleitoral
PREFEITURA VG IPTU
Percent grafica

"Precisamos colocar a nossa população no mercado de trabalho", diz Max Russi

Deputado Max Russi tamb√©m acredita que vacina√ß√£o em massa ajudar√° na retomada do setor econ√īmico

Por DA REDAÇÃO em 01/05/2021 às 08:35:00
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB)

Com os dados do Ministério da Economia apontando que Mato Grosso teve saldo positivo de mais de 29 mil postos de trabalho formais no acumulado de 2021, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a oferta de qualifica√ß√£o profissional, inserida nas a√ß√Ķes sociais desenvolvidas, pode contribuir para o crescimento econômico e sustent√°vel do Estado. "Precisamos trabalhar a qualifica√ß√£o profissional também e colocar a nossa popula√ß√£o no mercado de trabalho", defendeu.

De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em mar√ßo o saldo positivo é de 4,2 mil postos e, nos √ļltimos meses, é de 38,3 mil empregos. "Nós precisamos continuar desenvolvendo, para colocar pessoas no mercado de trabalho, para que talvez n√£o precisem de ajuda", refor√ßou Max Russi.

Outro fator considerado importante pelo presidente da Casa de Leis é em rela√ß√£o à vacina√ß√£o. Max Russi é a favor da imuniza√ß√£o em massa e enxerga com bons olhos o resultado pós-vacina, no que se refere à retomada da economia, visto que no √Ęmbito nacional, o pa√≠s abriu 184.140 postos de trabalho neste m√™s.

"Tenho defendido a vacina√ß√£o, junto a todos os deputados da Assembleia, e j√° temos mais tr√™s postos em funcionamento, dois em V√°rzea Grande e outro em Cuiab√°, para alavancar a imuniza√ß√£o do m√°ximo de pessoas em nosso Estado. A vacina também é uma sa√≠da fundamental, n√£o só em rela√ß√£o à Sa√ļde P√ļblica, mas também para a retomada de nosso setor econômico", analisa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, est√° engajado nas a√ß√Ķes sociais e contribuiu para a formata√ß√£o do Ser Fam√≠lia Emergencial. O aux√≠lio vai atender fam√≠lias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. A primeira etapa de distribui√ß√£o dos cart√Ķes teve in√≠cio nesta semana e o valor de R$ 150 reais come√ßara a ser creditado no próximo dia 8 de maio. Em todo o Estado, ser√£o beneficiadas mais de 100 mil fam√≠lias que vivem em situa√ß√£o de vulnerabilidade extrema dos 141 munic√≠pios de Mato Grosso.

Fonte: DA REDAÇÃO

CAMPANHA: MAIS MT
PREFEITURA VG IPTU

Coment√°rios

PERCENT marketing digital